fbpx

Isabel Flores: “A pedra natural está viva e transmite eternidade”

10 noviembre 2023

No mundo do design de interiores, estão a surgir talentos com uma aproximação única e uma paixão inegável pela criação de espaços que parecem verdadeiras casas. Uma dessas talentosas designers é Isabel Flores, cuja carreira é um testemunho de como uma paixão de infância se pode tornar numa carreira bem sucedida e gratificante.

Com formação em filologia clássica, Isabel iniciou a sua carreira na Vogue Espanha. “Sempre gostei de desenhar e projetar. Desde muito jovem que adoro decorar, pôr mesas bonitas, fazer centros de mesa com flores e, em geral, tudo o que tem a ver com a casa”.

Em 2004, juntou-se à equipa da Casa Decor, “onde aprendi muito”, diz Isabel. Pouco tempo depois, começou também a trabalhar como estilista para a revista El Mueble. “Foi aí que dei os meus primeiros passos como designer de interiores, decorando salas de estar, varandas, quartos de criança, etc. Pouco a pouco, comecei também a trabalhar em obras e agora posso dizer que o que começou por ser um hobby é agora a minha vida e o meu trabalho”.

Recentemente, Isabel Flores concluiu um projeto muito pessoal: a construção e conceção da sua nova casa.

Uma cozinha com alma

A cozinha, ponto central de qualquer casa, destaca-se pela utilização de pedra natural da Cupa Stone. “A cozinha é a alma da casa”, sublinha Isabel. “A Delamora Cocinas foi o fabricante, juntamente com a equipa de design da Personal K.

“Tentei criar um espaço acolhedor, luminoso e familiar, ligado ao salão e à sala de estar para criar uma grande sala familiar. As janelas, que permitem uma comunicação total entre as diferentes áreas da casa, os pavimentos em carvalho francês, os tons brancos que realçam a luz e um estilo clássico intemporal inspirado nas casas da Provença ou dos Hamptons, são os pontos fortes que definem a minha casa”.

“A cozinha do filme Alguém Tem que Ceder, de uma casa nos Hamptons, sempre me encantou e pode ser também um ponto de inspiração no meu subconsciente”.

Na cozinha, encontramos uma ilha central revestida em Quartzito Paraná, que se estende também às bancadas laterais. Os tons creme deste material da coleção Terra da Cupa Stone combinam na perfeição com os tons claros do espaço e ajudam a conferir a grande luminosidade que caracteriza a cozinha.

“Procurava uma bancada num tom claro, com veio, mas não muito pronunciado, e gostei da profundidade dos cristais de quartzo. Adorei a cor e, sobretudo, a sensação de que esteve no sítio toda a minha vida.  De pedra utilizada. Envelhecida com uma velha soleira de balcão de loja. Vi tudo isso nesta peça e apaixonei-me literalmente por ela”.

Na sala de estar, por outro lado, a mesa de pedra calcária Paloma confere uma elegância intemporal ao espaço. “A Caliza Paloma foi a minha grande descoberta. É uma pedra básica, elegante, despretensiosa e bonita. É perfeita como tampo de mesa com os seus bicos e fósseis. O que quer que tenha, agrada-me. Acho que realça qualquer tampo de mesa e dá muita luz. Eu poria a minha casa toda em pedra calcária”, brinca Isabel Flores. “É muito limpo e puro. Relaxa-me quando olho para ele.

Nas casas de banho, as bancadas em mármore Ibiza da Cupa Stone complementam o design com a sua elegância e suavidade. “Adoro o mármore nas casas de banho. É limpo e elegante, com um grão suave que tem aquele aspeto clássico e intemporal que nunca se cansa”, diz Isabel. “Além disso, o trabalho do marmorista Decor Ropema foi impecável, com um peito de pombo. Maravilhoso”.

A escolha de Isabel Flores de usar pedra natural em sua casa destaca a beleza e a autenticidade dos materiais naturais. A pedra natural não só proporciona uma estética excecional, como também traz consigo uma sensação de durabilidade e intemporalidade. Esta escolha reflecte a importância da sustentabilidade e da longevidade no design de interiores.

“A pedra natural está viva e transmite eternidade”, diz Isabel. “Gosto da forma como envelhece. Tem a beleza da autenticidade e os anos são bons para ela. Adoro a sensação e a beleza da pedra”.

A pedra natural é muito mais do que um material de construção; é uma expressão de vida e autenticidade no design de interiores. Com a sua paixão pelo design e o seu compromisso com a qualidade e a beleza duradoura, criou uma casa que é um testemunho do seu talento e visão únicos. O seu amor pela pedra natural é um lembrete de que, no mundo do design de interiores, a autenticidade e a beleza intemporal estarão sempre na moda.

“Não há dúvida de que algo que dura e perdura no tempo é o mais sustentável possível. O que é mais intemporal do que a pedra? Se as pedras pudessem falar…”, diz Isabel.

Compartilhar artigo

Facebook Twitter Pinterest Linkedin Houzz

Você precisa de aconselhamento com seu projeto?
Nós te ajudamos

+
Imagem
Peça um orzamento